.: Trabalhar no fim do ano!

Se você esteve procurando por emprego o ano todo e não conseguiu achar nada, fique sabendo que o fim de ano é uma ótima oportunidade para arrumar um emprego temporário. Como o fim do ano conta com datas comemorativas com Natal e Ano-Novo, o comércio fica mais agitado, assim como a àrea de hotelaria, turismo, viagens, festas, eventos etc., o que gera inúmeras oportunidades de empregos temporários, ou seja, você será contratado para um curto período de tempo, geralmente 1 a 2 meses, para suprir o aumento de atendimento desses setores.

As principais vagas de emprego para trabalho temporário que surgem para o fim do ano são: papai e mamãe noel para lojas e shoppings, recepcionistas para hotéis, barman e bargilrs, camareiras, animadores para hotéis e cruzeiros, guias turísticos, atendentes e vendedores para lojas etc.

Onde encontrar emprego temporário

A internet é uma das principais ferramentas para buscar vagas de empregos temporários. Geralmente essas vagas são anunciadas com um ou dois meses de atencedência das festas de fim de não, portanto, a partir de outubro é bom você começar a fazer a sua pesquisa em agência de empregos, sites de emprego para ver os anúncios de vagas temporárias. Além disso, muitos anúncios também são feitos em classificados de jornais de grande circulação na sua cidade ou seu estado.

Contrato temporário

Os trabalhos temporários geralmente são combinados via contrato, ou seja, não se usa a carteira de trabalho para registrá-los. ?? fundamental que a pessoas que for atuar em um trabalho temporário confirme se a empresa está cumprindo tudo como se deve. Algumas empresas fazem o registro em carteira sim, mas mesmo as que não fazem devem cumprir com as obrigações e respeitar os direitos trabalhistas, como por exemplo, pagamento de vale-transporte e vale-alimentação de acordo com o trabalho que será exercido, respeitar o período de validade do contrato e o número de horas de trabalho por dia.

Confira abaixo alguns dos direitos dos trabalhadores temporários:

- Remuneração equivalente à recebida pelos empregados da mesma categoria na empresa tomadora ou cliente.
- Jornada de oito horas, remuneradas as horas extras com acréscimo de 20%.
- Férias proporcionais, em caso de dispensa sem justa causa ou término normal do contrato de trabalho temporário.
- Repouso semanal remunerado.
- Adicional por trabalho noturno.
- Décimo terceiro salário (estendido à categoria pela Constituição de 1988)
- Fundo de garantia por tempo de serviço ??? FGTS.
- Seguro de acidentes de trabalho.
- Benefícios e serviços da Previdência Social.
- Tais empregados N??O tem direito aos 40% da multa sobre o montante do FGTS, aviso prévio ou qualquer outra estabilidade como a da gestante e do acidentado no trabalho